sexta-feira, 24 de março de 2017

Detóx: porque fazer

Resultado de imagem para detox tumblr

Quando eu resolvi começar a fazer a dieta com o suco detóx, eu ouvi muita gente dizendo que não funciona, fui consultar com minha (agora ex) nutricionista e ela achou ótimo que eu fizesse.
Por que eu resolvi começar a tomar esses sucos estranhos? Simples, eles são mais completos em nutrientes do que os sucos que levam apenas frutas. Existe uma imensa diversidade de nutrientes que você pode adquirir apenas bebendo. Mas, uma observação, esse suco não sustenta muito, não serve para substituir refeições. Apesar de, se você estiver fazendo LF, é uma ótima ideia para você continuar ativa durante o dia, e também serve para quem está cansade de tomar apenas chá/fruta/refri zero. Fora que quando a gente bebe, dá aquela sensação de limpeza no organismo.
No início eu estava fazendo assim:
Acordava e tomava o suco, 30 minutos depois eu tomava o café da manhã e então ia pra academia, da academia eu voltava já na hora do almoço, depois do almoço eu só comia quando voltava da escola a noite. Se eu sentia fome a tarde, antes de sair de casa, eu comia bolacha e tomava café.
Agora eu vou ficar apenas no suco mesmo.
Aqui vai a receita do meu favorito:

Rende 1 copo

1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
Gengibre (a gosto)
1 copo de água
Adoçante (a gosto)
Gelo (a gosto)

Picar e/ou bater tudo de uma vez no liquidificador ou centrifuga. Depois é só coar e beber!

O mais recomendado é que se tome de jejum, antes de comer qualquer coisa e espere um tempo para poder comer depois.
Também tem outras coisas para se tomar de jejum depois que acordar:
1 copo de água gelada com meio limão. Que é bem ruim, mas ajuda!!
1 copão de água gelada, inclusive, todas as vezes que for tomar água tome gelada, ajuda a acelerar o metabolismo.
E também, para o dia todo, sabe aquela garrafinha com água que vc leva pra cima e pra baixo? Então, coloca um pedaço de gengibre dentro dela, ajuda a acelerar o metabolismo e deixa a sensação de que ela está gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário